Macron, afinal, prefere entender-se com Le Pen no jogo de poder. O presidente francês começa neste sábado a ficar confrontado com a indignação da rua das esquerdas, e anuncia-se um outono com escalada das manifestações de protesto e greves. Há muita França que esgotou a paciência para as astúcias do
Quando a República Federal Alemã (dita “Ocidental”) e a República Democrática Alemã (dita “Oriental”) se unificaram, a 31 de Agosto de 1990, festejou-se no país inteiro, com um sentimento geral de alívio e felicidade. Atualmente, em 2024, o sentimento é de que a unificação não deu os resultados espe
Uma reflexão sobre a forte relação que existe entre os valores dos Jogos Olímpicos e o papel transformador da Gestão de RH/Pessoas nas empresas e organizações. Por Pedro Ramos, CEO da Keeptalent Portugal.
Embora esta situação não seja uma novidade, tudo indica que existe uma vasta operação russa com o objetivo de favorecer a eleição de Donald Trump. Nos últimos oito anos, o Partido Republicano sofreu uma transformação profunda, adotando uma postura muito mais simpática para com o Kremlin. Não creio,
Em português de Portugal – ou português europeu, como se preferir – não existe “abacaxi”, a única palavra que existe é “ananás”. Esta importação da palavra brasileira “abacaxi” é apenas uma jogada de marketing para designar um suposto ananás mais doce. O que faz tanto sentido como chamar laranja ao
Pelo valor que (não) tem, é importante considerar que o teor do relatório da IGF está mais próximo de uma obra de ficção. Para certas pessoas, a TAP é a “galinha dos ovos de ouro” e é por isso que recorrem a vários mecanismos para a manter na sua esfera de influência.
Cientes do novo Mundo em que vivemos e iremos viver, devemos valorizar o que é nosso e tudo o que temos tido a arte de ser e de receber. Devemos, mesmo, respeitar a História do que fomos, conquistámos e somos.
Mencionamos muitas vezes a preocupação com a desinformação, e a necessidade de construir bases sólidas para a formação de conhecimento. Mas raramente se chama a atenção para a importância da capacidade de se saber interpretar adequadamente.
Que alterações estruturais, na economia em geral e no mercado de trabalho em particular, resultarão da combinação de salários baixos e lucros altos é a pergunta que ainda está por responder.
A grande maioria dos investidores continua focada no retorno a curto prazo e não lhes interessa que os investimentos em ESG hoje lhes tragam retorno no futuro. O foco é “fazer o mais dinheiro possível hoje”.
A pressão para parecer bem-sucedido e feliz nas redes sociais pode levar a uma desconexão com a realidade, onde o trabalho duro, a paciência e a resiliência são fundamentais.
Portugal falha na quebra da reprodução social, ou seja, as oportunidades e desenvolvimento económico e social continuam demasiado agarradas à origem, formação e rendimento dos pais.
Desde 2018 que a realidade do país no combate ao tráfico de droga se alterou significativamente e os três últimos anos são mesmo motivo de brio nacional.
Na sequência das eleições, não é só o governo alemão que fica mais frágil, são as prioridades políticas alemãs e europeias que estão em vias de ser redesenhadas.
Se continuarmos a insistir em uma postura de controle, de tutela, corremos o sério risco de ver o Brasil criar uma língua separada. E aí, o que restará de Camões, que tanto prezamos?