A pressão para parecer bem-sucedido e feliz nas redes sociais pode levar a uma desconexão com a realidade, onde o trabalho duro, a paciência e a resiliência são fundamentais.
Portugal falha na quebra da reprodução social, ou seja, as oportunidades e desenvolvimento económico e social continuam demasiado agarradas à origem, formação e rendimento dos pais.
Desde 2018 que a realidade do país no combate ao tráfico de droga se alterou significativamente e os três últimos anos são mesmo motivo de brio nacional.
Na sequência das eleições, não é só o governo alemão que fica mais frágil, são as prioridades políticas alemãs e europeias que estão em vias de ser redesenhadas.
Se continuarmos a insistir em uma postura de controle, de tutela, corremos o sério risco de ver o Brasil criar uma língua separada. E aí, o que restará de Camões, que tanto prezamos?
O futuro que André Villas-Boas idealiza para o FCP é de estabilidade e sucesso, onde as vitórias desportivas são acompanhadas por uma saúde financeira robusta que permita ao clube crescer de forma sustentável.
Além da seca, houve pragas de varíola, de gafanhotos e de peste bovina. Esta última tinha aparecido na atual Somália em 1889, ano de nascimentos gloriosos e infames.
Se a minha avó ouvisse a expressão «pessoas que menstruam» ficaria estupefacta e perguntaria na sua ingenuidade: «Mas por que não dizem simplesmente ’mulheres’?».
“Vejo difícil gerir a actual administração pública em duodécimos”, alerta o economista - que destaca o esforço do “Portugal Amanhã” pensar o que podemos ser enquanto país, de forma construtiva
Líder do Reputation Circle afirma: "o Portugal Amanhã é um projeto jornalístico sólido e relevante que aprofunda temas importantes para além da espuma mediática (...) um projecto que faz falta"
A ex-ministra do Trabalho e Segurança Social de António Costa afirma que “é fundamental criar uma estratégia do país com visão e ambição”. E elogia os debates no primeiro ano do “Portugal Amanhã”
O ex-presidente da Caixa Banca de Investimento destaca "o jornalismo verdadeiramente independente com debates de temas relevantes para Portugal" no primeiro aniversário do Amanhã.pt
Líder do grupo Bernardo da Costa (caso Sucesso.pt em 2023) está preocupado com estado do país: “é inegável o vosso esforço genuíno em projetar um futuro mais sustentável e inclusivo (...), mas surge a dúvida se os esforços terão um impacto profundo”
Vice-presidente da CIP está optimista quanto aos setores do metal e turismo, mas crescimento económico é anémico. Sobre o Amanha.pt, afirma: “essa vontade de mostrar os casos de sucesso que existem em Portugal é altamente estimulante para todos nós”
Quando o Governo PS nacionalizou a Efacec, a história estava escrita. Agora, diz o Tribunal de Contas, a Efacec custará aos contribuintes mais de 500 milhões.
Um protesto a respeito do SADT a consulta pública de dois regulamentos relevantes (uma sobre o Conselho de Supervisão e outra sobre a remuneração dos membros dos órgãos da OA) marcaram o verão.
A decisão de contratar alguém deve ser bem ponderada, pelo impacto que tem na empresa. Contudo, a decisão de não o fazer também deve ser bem ponderada. Pelo que, torna-se fundamental fazer a conta simples de uma análise custo-benefício para tomar essa decisão. Leia o artigo de Pedro Fontes Falcão,