Relatório da Tax Foundation revela que Portugal está no 35º lugar dos 38 países da OCDE considerados no Índice de Competitividade Fiscal relativo a 2024.
Segundo o “Barómetro de tendências de consumo de arroz em Espanha”, divulgado pela Unilever Food Solutions e Knorr Professional, com o apoio da CEHE e da Facyre.
Num relatório da Ember, 89% da eletricidade do Brasil em 2023 será proveniente de energias renováveis, o valor mais elevado entre as economias do G20 e três vezes superior à média mundial de 30%.
A Comissão Política Nacional do PS vai decidir o sentido de voto do partido no Orçamento do Estado para 2025. Em Washington vão começar as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.
De 19 a 22 de outubro, o salão parisiense será o epicentro do setor agroalimentar mundial, com 7.500 expositores de 205 países a apresentarem os seus produtos mais recentes.
Ricardo Martinho falava durante o IBM Technology Summit Lisboa 2024, que refletiu sobre o impacto da IA na inovação e como as empresas podem ganhar. Transparência é crucial nesta nova era, garante.
O evento acontece no dia 6 de novembro, na Morais Leitão, em Lisboa. Outro dos temas em destaque será a experiência do consumidor numa era cada vez mais digital.
Inteligência artificial apura fosso entre competências atuais dos candidatos e profissões a que aspiram no futuro, e sugere cursos mais adequados. Também ajuda a escolher melhores vagas de emprego.
Cristiano Gomes abandona empresa de vinhos no qual Rubens Menin já investiu mais de 40 milhões e que “está no mercado em busca de novas aquisições de quintas”. Fásia Braga é a nova diretora-geral.
As novas regras para os imigrantes em Portugal entraram em vigor a 4 de junho. Apesar das alterações à lei, as firmas de advogados revelam que a procura dos serviços não aumentou substancialmente.
Ministério das Infraestruturas indica que não tem nos arquivos documentação dos estudos que serviram de cálculo ao valor pago a empresário brasileiro em 2020, nem sobre a consultoria da BCG.
Uzo, Woo e Amigo são três marcas "low-cost" detidas por Meo, Nos e Vodafone. Estas poderão vir a assumir um papel importante na concorrência à Digi, que em breve se estreará no mercado português.
Construtora automóvel altera licença ambiental para incorporar futuros investimentos na unidade industrial do distrito de Viseu, que no início deste mês começou a produzir veículos elétricos em série.
Governo e consórcio português acreditam que o segundo concurso para a linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa terá vários candidatos. Ferrovial, FCC e Sacyr apontadas como interessadas.
Fundos europeus tradicionais encerram uma armadilha já que apenas apoiam PME e Portugal precisa de grandes empresas, defende ex-ministro da Economia, António Costa Silva.
"A magnitude daquilo que foi o investimento do Estado português na Efacec e a magnitude daquilo que podemos recuperar é similar", garante o ex-ministro António Costa Silva.
Para o BPF ter uma intervenção muito clara é preciso outro paradigma: banco e empresas têm de mudar. "Ambos têm culpa ", diz o ex-ministro da Economia, Costa Silva.
"Se não forem tomadas medidas, não tivermos muita atenção às contas públicas, voltamos a entrar em défice", alerta o ex-ministro da Economia, António Costa Silva.
Se as seguradoras não fizerem declarações públicas, o grupo promete manifestações em Londres após 28 de outubro que se vão espalhar para o resto do país três dias depois.
A ASF avisa que a Daxalgar e a Mutuo Banco não estão autorizadas a vender seguros. Cerca de 300 segurados e seguradora espanhola Santa Lucía estão entre as vítimas da ilegalidade.