Os pilotos de barra e portos decidiram hoje desconvocar a greve prevista para começar na segunda-feira, depois de analisarem em plenário uma nova proposta das administrações portuárias (AP), confirmou à agência Lusa Eduardo Chagas, dirigente do sindicato Oficiaismar.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que, durante a última semana, a Rússia lançou 900 bombas aéreas guiadas, 400 'drones' 'kamikaze' do tipo 'Shahed' e quase 30 mísseis de vários tipos contra a Ucrânia.
O patriarca de Lisboa, Rui Valério, lembrou hoje, em Fátima, "os nefastos incêndios que destroem a floresta" e "dizimam vidas", e apelou à oração pelas vítimas dos fogos que na última semana atingiram o país.
O piloto italiano Enea Bastianini (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, e entregou o título de construtores à Ducati a seis provas do final do campeonato.
A Associação de Unidades de Saúde Familiar defendeu hoje que o processo de vacinação funciona melhor, com mais inoculações, quando centrado nos centros de saúde em vez de nas farmácias e que a época gripal passada o comprovou.
O Ministério das Finanças disse hoje que as últimas decisões das agências de 'rating' sobre Portugal antecipam uma possível revisão em alta da notação financeira do país, segundo um comunicado divulgado pela tutela.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que, se o movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do Irão, ainda não compreendeu a mensagem de Israel após a escalada de ataques nos últimos dias, o grupo irá "entender" isso mais tarde.
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse hoje estar "determinado" a "prosseguir o trabalho de memória, verdade e reconciliação" com a Argélia sobre a colonização francesa, apesar de tensões recorrentes entre os dois países.
O Exército israelita anunciou hoje que continua a atacar alvos do Hezbollah no Líbano, depois de detetar o lançamento de cerca de "150 foguetes, mísseis de cruzeiro e 'drones'" em direção ao norte de Israel desde o amanhecer.
Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje num novo ataque israelita contra uma escola que acolhe deslocados de Gaza no campo de refugiados de Shati, no norte da cidade de Gaza, disseram à EFE fontes médicas.
A primeira travessia entre Macau e a ilha da Taipa completa 50 anos em 05 de outubro. Uma obra de engenharia inovadora que perseguia o desenvolvimento económico local e com uma história que não dispensa dragões nem idas ao adivinho.
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou hoje o torneio de Seul, na Coreia do Sul, ao derrotar na final a russa Daria Kasatkina, num encontro decidido em três sets.
Um ataque noturno russo a edifícios residenciais em Kharkiv, a segunda cidade da Ucrânia, regularmente alvo de ataques, deixou 21 feridos na noite de sábado para hoje, incluindo três menores de oito a 17 anos, anunciou o governador regional.
As eleições no Sri Lanka vão ser alvo de uma recontagem eleitoral uma vez que nenhum dos candidatos conseguiu 50% da votação, sendo que agora serão contabilizados os votos de segunda ou terceira opção, noticia hoje a Efe.
O novo álbum de Mayra Andrade apresenta as suas composições vestidas apenas com voz e violão, revelando uma cantora comprometida com causas e grata pela multiculturalidade de Lisboa, onde vive, sem deixar de se sentir, ela própria, Cabo Verde.
O Ministério Público britânico (CPS) recusou-se a acusar o falecido empresário Mohamed Al-Fayed de crimes sexuais, alegando que não havia provas sólidas, disse um porta-voz.
Os canoístas João Sousa e Francisco Batista sagraram-se hoje campeões do Mundo de K2 júnior dos mundiais de maratonas da Croácia, o quarto pódio da seleção portuguesa em Metkovic.
O Exército ucraniano reportou uma onda maciça de ataques com dois mísseis e 80 'drones' russos disparados hoje de manhã contra várias regiões do país, que deixaram pelo menos dois feridos e danificaram várias infraestruturas.
As autoridades libanesas disseram hoje que aumentou para 45 o número de mortos no bombardeamento israelita de sexta-feira contra um edifício onde se reuniam os líderes da força de elite do grupo xiita libanês Hezbollah, num subúrbio de Beirute.
Médicos e enfermeiros cumprem dois dias de greve esta semana para exigir melhores condições de trabalho e salariais e mais investimento no SNS, num protesto promovido em separado pela Federação Nacional dos Médicos e pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
A associação ambientalista Zero alertou hoje para a necessidade de reduzir o consumo de combustíveis rodoviários em 5,3% até 2030, assinalando o dia europeu sem carros e apelando para que se implementem medidas prioritárias.
O exército de Israel anunciou que mais de 100 foguetes foram disparados do Líbano esta manhã, acrescentando que os bombeiros estavam a trabalhar para apagar os incêndios causados pela queda de munições.
Um homem destruiu, de forma propositada, uma obra de Ai Weiwei na inauguração de uma exposição do artista chinês, "Who am I?", em Bolonha, Itália, tendo já sido detido.