O presidente da Câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, disse hoje que as frentes de fogo no concelho estão aniquiladas e que a população está a regressar à normalidade.
O músico Miguel Araújo completa vinte anos de carreira em 2025 e vai celebrá-los com dois concertos, em Lisboa e no Porto, que contarão com a participação de Rui Veloso, António Zambujo, Os Quatro e Meia e João Só.
Os incêndios no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, eram às 09:15 os únicos incêndios em curso e por dominar em Portugal continental, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O ministério dos Negócios Estrangeiros chinês anunciou hoje que Pequim e Tóquio chegaram a um consenso sobre a gestão da água contaminada da central nuclear de Fukushima Daiichi, após meses de negociações.
Uma equipa científica liderada pela neurofarmacologista Maria José Diógenes confirmou em experiências com ratinhos o potencial terapêutico de um novo composto químico contra a doença de Alzheimer, forma mais comum de demência que afeta a memória e a linguagem.
As reservas obrigatórias feitas pelos bancos moçambicanos voltaram a crescer em julho, atingindo o máximo histórico acumulado de 258.224 milhões de meticais (3.634 milhões de euros), segundo dados do banco central.
O crédito à economia de Moçambique cresceu em julho pelo terceiro mês consecutivo, chegando a 247.716 milhões de meticais (3.470 milhões de euros), o valor mais alto desde o início de 2024.
Os médicos internos de Calcutá, no nordeste da Índia, anunciaram hoje o fim de uma greve que durava há mais de um mês, desde a violação e o assassínio de uma colega.
Os juros da dívida portuguesa continuavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos, abaixo de 3% em todos os prazos e alinhados com os de Espanha e Itália.
Os incêndios rurais que lavravam em Sedielos, Peso da Régua, e Alto de Fiães, Alijó, no distrito de Vila Real, entraram em resolução durante a noite de hoje, segundo o Comando Sub-regional do Douro da Proteção Civil.
A presidente da Comissão Europeia chegou esta manhã a Kiev para garantir apoio europeu à Ucrânia, antes da estação fria e quando a instituição finaliza a proposta referente ao empréstimo do G7.
O comandante da Guarda Revolucionária do Irão garantiu que Israel vai enfrentar "em breve" uma "resposta esmagadora", na sequência da explosão de milhares de aparelhos de comunicação usados pelo grupo xiita pró-iraniano Hezbollah.
O banco central do Japão anunciou hoje que vai manter as taxas de juro de referência no curto prazo em 0,25%, depois de um aumento no final de julho ter feito subir a moeda nipónica.
A campanha de vacinação sazonal outono-inverno 2024-2025 começa hoje nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em mais de 2.500 farmácias, com quase cinco milhões de vacinas contra a gripe e a covid-19 para administrar.
O renovado Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, é hoje inaugurado e vai ter no fim de semana uma festa de entrada livre que inclui performances, concertos, conversas e exposições.
O Governo de Timor-Leste aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a aquisição de 16% do campo petrolífero Bayu-Undan pela empresa petrolífera estatal timorense Timor Gap.
O ex-magistrado Sam Hou Fai é o candidato "admitido definitivamente" à eleição para líder do governo de Macau, anunciou hoje a Comissão de Assuntos Eleitorais do Chefe do Executivo.
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca Donald Trump afirmou que os judeus norte-americanos que votam na rival democrata, a vice-Presidente Kamala Harris, devem "fazer exames à cabeça".
Um homem que tentou trazer 1.760 tartarugas de orelhas vermelhas para a China foi condenado a nove meses de prisão, na primeira sentença penal proferida pela justiça chinesa pela introdução ilegal de espécies invasoras.
O índice de preços no consumidor (IPC) do Japão subiu 2,8% em agosto em termos anuais, uma aceleração em relação ao aumento homólogo de 2,7% em julho, indicam hoje dados oficiais.
O Haiti precisa de quase 108 milhões de euros para organizar as primeiras eleições desde 2016, bem como para rever a Constituição, disse o primeiro-ministro haitiano.