Contamos a vida de um dos mais fecundos matemáticos iluministas que, partindo das observações de Isaac Newton, estabeleceu as bases da astronomia moderna.
Em determinadas regiões são utilitários animais domésticos, mas o certo é que os saca-rabos (Herpestes ichneumon) acabam por ser um dos mamíferos de distribuição mais invulgar na Europa, uma vez que este pequeno carnívoro está restrito ao Sudoeste da Península Ibérica.
Cerca de 33 milhões de quilómetros quadrados do planeta, uma área maior do que África, compõem o total de terra e água já protegidos para fins de conservação.
Visitantes inspeccionam um arruinado dakhma, perto de Yazd, no Irão. Segundo a tradição zoroastriana, os corpos dos mortos (que se acreditava estarem em perigo de contaminação) eram deixados nestas estruturas circulares para purificação por abutres ou por acção dos elementos.
Nesta perspectiva ampliada da arquitectura da superfície da íris de um rapaz de 16 anos, em Erevan, Arménia, a piscina central (a negro) é a pupila e a imagem das pestanas está reflectida na córnea. As pálpebras cor-de-rosa (em cima e em baixo) assemelham-se a aros.
A cabeça de espadarte (provavelmente uma réplica) é, sem qualquer dúvida, uma companhia bastante curiosa para Maria Agnese Cornaro. Ela recebeu-a como presente há uns anos, depois de organizar uma exposição de aquários na cidade de Canelli.
Com aproximadamente 15 centímetros de comprimento, este axolotle nada dentro de um tanque em West Sussex. Em declínio no ambiente selvagem, esta invulgar espécie de salamandra mantém as suas características larvares na fase adulta.
Comemorações geladas assinalam o Festival Internacional do Gelo e Neve de Harbin, no Norte da China. A nadadora mostra a sua confiança antes de mergulhar numa piscina esculpida no congelado rio Songhua.
O especialista Zoltan Takacs segura uma temível Laticauda colubrina nas águas transparentes das Fiji. A mordedura desta serpente causa paralisia nas suas presas, as enguias, impedindo-as de fugir.
Os nómadas quirguizes do Afeganistão vivem numa das mais belas paisagens de altitude do planeta. É um lugar perto do céu, mas também pode ser um inferno. Tapados por cobertores, iaques agacham-se no exterior de uma iurta, na véspera de uma viagem comercial de Verão. Estas casas portáteis são desmont
ESTADOS UNIDOS -?Em Bodie, na Califórnia, edifícios abandonados e um Chevrolet de 1937 enferrujado brilham fantasmagoricamente neste longa-exposição de uma hora. A antiga cidade mineira, classificada como Sítio de Património Nacional Histórico em 1961, ficou preservada no seu estado de abandono.
Fot
O rio Nilo é a razão de existência de um país e, sobretudo, como berço de origem de uma civilização ímpar. O seu curso, ao longo de milhares de quilómetros, permite que a agricultura seja possível mesmo em pleno deserto. É uma mancha verde que comtrasta com a aridez que o envolve.
Há muitos séculos que aglomerados de casas de adobe e folhas de palmeira se erguem em Gadamés, na Líbia, uma cidade oásis pré-romana no Saara. Caminhos construídos sobre os telhados das casas permitiram às mulheres deslocar-se livremente, longe dos homens.
Duzentos anos após o naufrágio do Correio da Ásia, uma equipa de investigadores revela novos dados sobre o primeiro navio português a naufragar na costa da Austrália.
Num casamento perto de Telavive, judeus chassídicos de Viznitz reúnem-se em redor do rabino-mor (ao centro, em cima) e ao noivo (à direita do rabino). Homens e mulheres mantêm-se separados. A cerimónia demora dez horas.
Com meros 4 dias de idade e medindo 6,4 centímetros, uma cria abandonada de ouriço-cacheiro aninha-se numa toalha no centro de salvamento Royal Tunbridge Wells, em Kent. O calor e a limpeza são fundamentais para a saúde dos minúsculos animais.
Peixes dispersam-se no início do grande concurso do "Ironman" bem ao largo da Ilha Grande do Hawai. Os concorrentes têm 17 horas para terminar a prova, que inclui um percurso de natação de 3,9km em águas abertas, 180km de bicicleta e corrida de 42,2km.
O imenso rio Congo, com vários canais grandes e pequenos, tem sido uma barreira intransponível entre bonobos e os seus parentes símios. Os chimpanzés e os gorilas vivem apenas na margem direita e os bonobos apenas na esquerda.