Os escaravelhos fazem rolar pedaços de estrume de vaca, uma parte fundamental da sua dieta, para longe da pilha, evitando um frenesi de alimentação. O motivo de fazerem pequenas botas de silicone é o segredo que alguns escaravelhos utilizam, usando bolas de estrume para fugir à areia quente.
Canyoning, bird, whale e volcano watching são neologismos conjugados com gosto nas três reservas da biosfera dos Açores. O objectivo é conservar a biodiversidade e aproveitar a maré ambiental.
Darwin descreveu o mandril como o mais colorido de todos os mamíferos, pois as cores vibrantes da face variam com a sua excitação. Hoje sabemos que as fêmeas preferem os machos mais coloridos.
Para culturas abundantes, os agricultores precisam de mais azoto do que o que está no solo. Nesta exploração do Wisconsin, as perdas de azoto por escorrência são minimizadas graças a faixas de luzerna entre o milho e a soja.
Fátima Cunha, professora em Lisboa, procurava inspirar os seus alunos das Ciências Experimentais a encontrarem no próprio bairro factores de identidade e orgulho.
Um tubarão de recife saboreia um peixe-leão em Cordelia Banks. Há duas décadas, alguns peixes-leão escaparam de um aquário e tornaram-se pragas, devorando os peixes do recife. Os cientistas ajudam os tubarões a ganhar gosto por este peixe, alimentando-os com espécimes espetados em varas.
Doze concelhos do Norte de Portugal uniram esforços para preservar um tesouro que vem desde os alvores da nacionalidade. Este tesouro é de pedra. Pedra que conta histórias.
Transformam-se em ursos, veados e diabos. Evocam a morte, mas concedem fertilidade. Vivem nos tempos modernos, mas revivem tradições antigas. è o caso dos Krampus, que aterrorizam as populações austríacas na Véspera de São Nicolau.
Nos últimos anos, o cagarro foi objecto de dezenas de publicações científicas. Hoje, conhece-se muito mais sobre esta ave marinha incrível. Mas ainda há lacunas sobre o que faz a partir do momento em que abandona o ninho e parte em aventuras oceânicas.
Em 1897, dois arqueólogos britânicos encontraram os chamados papiros de Oxirrinco numa antiga lixeira, perto do sítio arqueológico homónimo, a 160 quilómetros do Cairo. Entre eles, destacava-se um fragmento manuscrito, com textos em grego pertencentes ao Livro II dos Elementos de Euclides.
Os fungos podem ser os responsáveis pelo som de um Stradivarius. As cordas de um violino fazem vibrar a ponte que está por baixo delas; ao mover-se contra o corpo do instrumento, a ponte repercute o som. Diz-se que os Stradivarius do século XVIII têm o som de melhor qualidade.
FOTÓGRAFO DO ANOA revista voltou a associar-se este ano ao Concurso Generg Fotógrafo do Ano, revelado no Festival Cinclus de Vouzela. Estas foram as fotografias vencedoras.
O recife Mesoamericano, na América Central, tem metade do comprimento do seu famoso homólogo australiano. Em muitos aspectos, porém, é mais extraordinário. Os corais constroem a barreira que protege os mangues e as pradarias de ervas marinhas dos domínios costeiros. A cidade de carbonato de cálcio d
Há barragens em construção ao longo de todo o Mekong. O Sudeste Asiático precisa de energia eléctrica, mas também de peixe e arroz que um rio não represado proporciona.
O avião atinge a altitude de cruzeiro e os assistentes de bordo movimentam-se no corredor, tomando nota dos pedidos de bebidas. De repente, a sugestão de um sumo de tomate parece deliciosa. Será apenas um desejo súbito?
Culta, astuta e ambiciosa, Zenóbia conseguiu colocar em xeque durante um longo período a soberania de Roma e quase conseguiu transformar a cidade síria de Palmira, a pérola do deserto, na capital de um grande estado oriental.
A Devils Tower, ou Torre do Diabo, no estado norte-americano do Wyoming, é um dos mais célebres monólitos à face da Terra, tendo inclusive sido protagonista do filme Encontros Imediatos do 3.º Grau. Mas desengane-se quem pensa que esta imagem é real. Na verdade, funciona apenas como anúncio sem