Caso ultrapasse o Azerbaijão, Portugal irá jogar com Bielorrússia ou República Checa na segunda e derradeira ronda dos play-offs, cujos encontros estão agendados para datas entre 27 de novembro e 03 de dezembro.
Os comandados de Fernando Sá seguem no segundo posto do Grupo I, com cinco pontos, menos um do que o líder PAOK, mais um do que o Limburgo, que é terceiro, e mais dois do que o Szolnoki Olaj, quarto e último classificado.
Recorde-se que esta é a segunda passagem do técnico português pelo Al Hussein. Na temporada passada, concluída com a conquista do primeiro título no historial do clube, João Mota liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas.
Após estes resultados, o Al-Ahli lidera o Grupo D com seis pontos, os mesmos do Al Hussein, em segundo, seguidos pelo Nasaf Qarshi, com quatro, e em último, pelo Al Kuwait, com um apenas.
Portugal, que procura estar pela quarta vez na fase final do Europeu sub-17 feminino, depois de 2014, 2019 e 2024, ainda realizará mais duas jornadas, frente ao País de Gales, no sábado, e à Suíça, na terça-feira.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado na Liga Conferência, com 3 pontos, visita o Djurgarden (quinta-feira, às 17:45), na Tele2 Arena, em Estocolmo.
O Sporting de Braga volta a jogar já na quinta-feira, tendo por adversário o MNK Olmissum. Enquanto isso o Sporting já assegurou uma das vagas, depois de ganhar os dois primeiros jogos do Grupo 4.
O Gil Vicente, nono classificado com 10 pontos, joga esta sexta-feira no terreno do Santa Clara, quarto com 10, numa partida agendada para as 19:45 locais (20:45 em Lisboa).
A ANOC é a organização responsável por proteger os interesses dos 206 Comités Olímpicos representados no Comité Olímpico Internacional (COI), apoiando igualmente a sua missão de promover os valores olímpicos em todo o mundo.