O Infarmed anunciou hoje a suspensão imediata da comercialização de branqueadores dentários por estarem indevidamente qualificados como medicamentos ou dispositivos médicos, quando são apenas cosméticos.
O equipamento de exames de TAC do hospital de Chaves está inoperacional há duas semanas, obrigando os utentes a uma deslocação à unidade hospitalar de Vila Real, disse hoje fonte sindical.
A deputada socialista Isabel Moreira manifestou-se hoje “profundamente” chocada com um Governo do PS que apresenta uma proposta de lei em que se pretende dificultar o acesso de pessoas adultas a um produto lícito, o tabaco.
O ministro da Saúde admitiu hoje que existe o risco de algumas urgências fecharem devido à recusa dos médicos fazerem horas extras além das obrigatórias, mas assegurou estar a trabalhar para garantir o normal funcionamento destes serviços.
O serviço de Urgência do hospital da Guarda vai funcionar de forma condicionada aos feriados e fins de semana devido à indisponibilidade dos médicos em fazer mais horas extraordinárias, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde da Guarda.
Mais de 3 mil pessoas idosas pediram ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) nos últimos dois anos, sobretudo por violência doméstica e depois de vários anos a serem violentadas.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou hoje que a gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem que ser “independente, isenta e não politizada”.
O distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique, é o único que permanece em alerta no surto de cólera que há um ano afeta o país, segundo dados do Ministério da Saúde consultados hoje pela Lusa.
O Hospital de Santa Marta (HSMarta) realizou este ano, até ao momento, sete transplantes cardíacos, adiantou hoje à Lusa a presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central (CHULC), a propósito do Dia Mundial do Coração.
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, mostrou-se hoje preocupado com a recusa de muitos médicos em fazer horas extraordinárias, considerando que essa ação pode colocar em causa a resposta aos utentes, que não têm alternativas.
Ana Filipa Nunes, ex-jornalista da TVI, atualmente a trabalhar na SIC, foi condenada pelo crime de difamação agravada à Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rira Cavaco, na sequência de uma reportagem intitulada “Desordem” emitida a 9 de fevereiro de 2019 no “Jornal das 8” da TVI.
As doenças cardiovasculares (DCV) são a maior causa de morte em todo o mundo. Tome nota das recomendações da médica Susana Castela, especialista em Cardiologia. Hoje é o Dia Mundial do Coração.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está a trabalhar para encontrar as “melhores soluções” para responder à recusa dos médicos de ultrapassar as 150 horas extraordinárias, disse à agência Lusa a instituição.
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) revelou que os idosos vítimas de maus-tratos apresentam mais doença física e mental, algo “assustador” que para os investigadores deve servir de “alerta” aos profissionais de saúde.
O Instituto Nacional de Emergência Médica encaminhou 1.117 casos de suspeita de enfarte agudo do miocárdio no primeiro semestre do ano para os hospitais adequados, através da Via Verde Coronária, mais 59% relativamente ao mesmo período de 2022.
Os distritos de Setúbal, Lisboa e Leiria e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) alertou hoje para "o alto risco de afogamento", tendo em conta as altas temperaturas e o fim da assistência a banhistas na maioria das praias.
Uma auditoria do Tribunal de Contas (TdC) aponta a eficácia do processo de vacinação contra a covid-19 e a importância da compra centralizada de vacinas, mas estima em 54,5 milhões de euros as perdas potenciais por desperdício de doses.
Milhares de mulheres da América Latina manifestaram-se, na quinta-feira, pela descriminalização e legalização do aborto, numa região onde enfrentam falta de proteção e medo de perder direitos.
A campanha de vacinação contra a covid-19 e a gripe arranca hoje em unidades do Serviço Nacional de Saúde e farmácias, abrangendo maiores de 60 anos, pessoas com doenças de risco, profissionais de saúde e trabalhares em lares.
O contrato do novo Hospital de Lisboa Oriental (HLO) com a construtora Mota-Engil deverá ser assinado durante o mês de outubro, adiantou hoje à Lusa a presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central (CHULC).