O Bayern München recebeu e goleou, este sábado, o Stuttgart por 4-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Bundesliga. Apesar da primeira parte sem golos, Harry Kane esteve ao mais alto nível - contribuiu para a vitória com um hat-trick - e afastou os fantasmas que pairavam sobre o emblema de Munique, que não vencia há três jogos.
A partida avizinhava-se complicada desde os momentos iniciais. Palhinha - que começou a partida no banco de suplentes - foi chamado ao encontro, aos oito minutos, para colmatar a lesão de Pavlovic. O equilíbrio entre os dois conjuntos manteve-se, durante a primeira metade, e as oportunidades teimavam em não surgir.
Uma palestra inspirada de Kompany certamente inspirou os seus pupilos que, pouco após a vinda dos balneários, deram início ao sufoco ofensivo, que assombrou a defensiva forasteira durante o resto do jogo. Harry Kane orquestrou a insistência bávara, que deu frutos e resultou em goleada.
O experiente avançado inglês anotou dois golos de rajada - aos 57 e aos 60 minutos -, e rubricou o hat-trick à passagem do minuto 80. Estava inspirado, e imparável, o temível ponta-de-lança do Bayern. O francês Coman (89') aproveitou o desaire defensivo dos visitantes e anotou o tento final da partida.
Com esta vitória, a turma de Vincent Kompany soma a quinta vitória para o campeonato e alcança a liderança do campeonato, com 17 pontos em sete partidas. Já o Stuttgart continua sem conhecer o sabor da vitória - não vence há três jogos para o campeonato e mantém-se na nona posição, com nove pontos.