Carolina Mendes, internacional portuguesa falou este sábado à comunicação social, no primeiro dia de estágio da Seleção A feminina, com vista ao play-off de acesso ao EURO 2025. A equipa das quinas prepara a dupla jornada com o Azerbaijão.
Na visão da avançada lusa, o ranking pouco ou nada diz e avaliar a eliminatória pela posição das azeris na hierarquia seria um erro. «Nós somos a prova disso, não olhávamos para os rankings e chegámos onde chegámos. Quando entramos em campo, o ranking não conta para nada. Vamos preparar-nos da melhor forma para trazermos o resultado mais positivo possível de Baku e depois carimbarmos a passagem à fase seguinte no jogo da segunda mão em Vizela», começou por dizer.
«Temos de nos focar em nós próprias para conseguirmos os nossos objetivos. Não devemos achar que os jogos estão ganhos antes de serem disputados», continuou. A avançada apelou ao apoio ainda dos adeptos: «Venham apoiar-nos no jogo da segunda mão contra o Azerbaijão, no próximo dia 29, em Vizela.»
Recorde-se que a seleção portuguesa irá defrontar o Azerbeijão no próximo dia 25, em Baku, pelas 13 horas (horário de Portugal Continental) e no dia 29, em Vizela, pelas 19h45.