O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, garantiu hoje que todas as pessoas afetadas pelos incêndios florestais na última semana "não serão esquecidas nem abandonadas", mas não se comprometeu com prazos.
O PAN apresentou hoje um projeto de lei para pôr fim à tributação em sede de IRS sobre compensações e subsídios pagos aos bombeiros voluntários em Portugal, atualmente tributados a 10%.
A UEFA procura um novo estádio para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol de 2026/27, programada para San Siro, devido à falta de garantias sobre a capacidade do recinto italiano, revelou hoje a entidade.
O presidente do Chega, André Ventura, avisou hoje o primeiro-ministro, Luís Montenegro, que espoletar uma crise "é fácil, mas resolvê-la pode ser muito mais difícil".
O PCP pediu hoje a audição parlamentar do ministro das Infraestruturas sobre a prorrogação da concessão da Fertagus, acusando o Governo de condenar os passageiros a mais seis anos sem "reforço da oferta de transporte".
As autoridades russas anunciaram hoje o controlo de 12 localidades em Kursk, anteriormente em posse das forças ucranianas, que no início de agosto invadiram esta região fronteiriça da Rússia.
O BE e o PCP criticaram hoje os partidos disponíveis para negociar e aprovar o próximo Orçamento do Estado e o Livre acusou o Governo de não estar a levar as negociações orçamentais "a sério".
A autarquia do Tarrafal, ilha de Santiago, Cabo Verde, quer colocar o cemitério municipal, onde foram sepultados os presos políticos do campo de concentração que ali existiu, durante a ditadura portuguesa, em rotas de interesse histórico e cultural.
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, afastou hoje a ideia da criação de um serviço nacional cidadania para jovens, afirmando estar empenhado em valorizar a carreira militar e torná-la mais atrativa.
O bastonário da Ordem dos Enfermeiros manifestou hoje apoio aos profissionais que "se levantam na luta por melhores condições de trabalho", mas destacou a importância do acordo estabelecido na segunda-feira entre o Governo e a plataforma de cinco sindicatos.
O presidente do Infarmed reiterou hoje que os pedidos de acesso ao medicamento administrado às gémeas luso-brasileiras "foram avaliados em simultâneo" e não tiveram qualquer interferência externa, após 'email' da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde.
O Rei Abdullah II da Jordânia afastou hoje categoricamente qualquer possibilidade de o seu país servir de "pátria alternativa" para os palestinianos, alertando para a deslocação forçada de populações por Israel, o que constituiria um "crime de guerra".
A Proteção Civil vai emitir a partir das 18:00 de hoje SMS preventivos para as regiões norte e centro, onde nos próximos dias se espera chuva e vento forte, com uma preocupação maior com as áreas afetadas pelos incêndios.
O Governo dos Açores afirmou hoje que a privatização da Azores Airlines vai ser "retomada a seu tempo" e garantiu que a SATA tem uma gestão independente, após o JPP ter exigido a demissão da secretária da tutela.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que o "sistema da ONU está a morrer em Gaza", num discurso perante os líderes mundiais reunidos em Nova Iorque por ocasião da 79.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas.
O empresário Marco Galinha cessou funções como presidente do Conselho de Administração da Global Media (GMG), mas mantém-se como acionista da empresa que detém o Diário de Notícias (DN), foi hoje divulgado.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou-se entusiasmado com a possibilidade de o acordo comercial entre os blocos União Europeia (UE) e Mercosul ser finalizado em breve, segundo um comunicado do Governo brasileiro divulgado hoje.
O ministro dos Assuntos Parlamentares reiterou hoje que o Governo não vai fechar o Orçamento do Estado sem conhecer as propostas do PS, salientando ter "boa vontade" para as acolher.
Médicos de todo o país estão hoje concentrados em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, numa manifestação para exigir melhores condições de trabalho e salariais e um Serviço Nacional de Saúde mais forte para responder à população.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, avisou hoje que Israel vai continuar a atacar o grupo xiita libanês Hezbollah, após dois dias de intensos bombardeamentos contra o sul e o leste do Líbano que já mataram quase 560 pessoas.
O Exército israelita afirmou hoje que eliminou o comandante da unidade de mísseis do grupo xiita Hezbollah, que identificou como Ibrahim Muhammad Kabisi, após um ataque contra os subúrbios sul de Beirute.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, reiterou hoje o seu apoio à Ucrânia e a Israel e reconheceu o direito ao Estado Palestiniano, num discurso em que disse que o mundo está "num ponto de inflexão".