A Reserva Federal (Fed) de Nova Iorque anunciou hoje uma segunda operação não prevista no mercado monetário, no valor de 500 mil milhões de dólares, para assegurar liquidez suficiente.
As decisões tomadas pelos governos para conter a curva do vírus "mergulharam as economias desenvolvidas em uma recessão inevitável", defende o banco suíço privado.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) "está preparado para mobilizar" toda a sua capacidade de empréstimo, um bilião de dólares, para ajudar os países a combaterem "o impacto económico e humanitário" do novo coronavírus, anunciou hoje a sua diretora-geral.
A convulsão dos mercados também está a afetar um dos "ativos de refúgio", por excelência. Longe de reagir em alta ao colapso, o ouro acumula quedas de 13% numa só semana.
A bater o recorde anteriormente alcançado, a maioria dos créditos pessoais concedidos, em janeiro último, teve como finalidade a Educação, Saúde, Energias Renováveis e Locação Financeira de Equipamentos.
O documento agora divulgado, é da responsabilidade de um grupo de 13 economistas portugueses e vem defender um programa de emergência de larga escala na UE, que requer um financiamento de emergência também de grande escala.
Em análise ao comportamento dos mercados nas últimas semanas, o trader considera que chegou o momento de recuar nas apostas na convulsão dos mercados e procurar ações que foram injustamente punidas.
O Banco de Portugal avisou hoje que a atividade desenvolvida pela consultora de crédito SF- Soluções Financeiras não está habilitada a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito.
A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) considera que os riscos para Portugal do surto do novo coronavírus são "consideráveis", dada a exposição da economia ao setor do turismo, e prevê um défice em 2020.
O Instituto da Economia Mundial (IfW) de Kiel prevê uma "dura recessão económica" no país em 2020, exercício no qual o PIB poderá recuar 0,1%, devido à pandemia do novo coronavírus, seguida de uma forte recuperação em 2021.
A Federação Europeia de Bancos (EBF, sigla em inglês), que representa 3.500 instituições bancárias europeias, apelou hoje para a criação de uma ferramenta de moratória para empresas em risco de liquidez por causa do novo coronavírus.
A Euronext anunciou hoje que, em função da revisão anual do principal índice da bolsa de Lisboa, a Novabase entra no PSI20 em 23 de março e a Ramada Investimentos sai.
A OPEP reviu em forte baixa a previsão de crescimento da procura mundial de petróleo em 2020 devido à desaceleração económica mundial e à propagação para fora da China da epidemia do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
As ações da Cofina seguem a cair 12,53%, depois de ter sido levantada a suspensão da negociação das ações pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na sequência da decisão de não comprar a Media Capital.
Após o período de “ajustamento financeiro”, as empresas recuperaram os níveis de captação de negócios e de criação de valor e emprego, mas não os níveis de investimento, aponta relatório da Iberinform.