O novo coronavírus, bem como a guerra de preços no sector petrolífero, estão a motivar uma crise global à qual as bolsas mundiais não conseguiram escapar, nem a de Lisboa.
Após o período de “ajustamento financeiro”, as empresas recuperaram os níveis de captação de negócios e de criação de valor e emprego, mas não os níveis de investimento, aponta relatório da Iberinform.
À luz do surto de coronavírus, da volatilidade associada e de uma provável desaceleração económica, Edwards alerta para a inevitabilidade, para breve, de um cenário em que o mercado de crédito às empresas venha a sofrer uma nova onda de incumprimento.
A par do facto de o novo coronavírus continuar a afetar a procura global, a tensão entre a Arábia Saudita e a Rússia está a conduzir a guerra de preços para um dos piores cenários de todos os tempos.
A cotação do Brent mantém-se em baixa apesar da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) pretender aprovar com os aliados liderados pela Rússia um corte da produção adicional de 1,5 milhões de barris por dia.
A China Three Gorges (CTG) Europe vendeu 65.820.000 ações da EDP, que representam 1,8% do capital da energética portuguesa, encaixando 292,9 milhões de euros com esta alienação, segundo um comunicado ao mercado.
Os seguros de proteção ao crédito e no desemprego parecem apelativos à primeira vista, mas basta ler as apólices com atenção para esbarrar numa longa lista de exclusões e exigências.
Produtos atrativos pela grande estabilidade – pese embora as taxas atualmente praticadas não serem tão competitivas quanto as do passado -, ainda existem ofertas de depósitos a prazo que são vantajosas para quem procura soluções com pouco risco para colocar o seu dinheiro a render. Se pensa constitu
A transação de crédito malparado na Ibéria estabilizou em cerca de 30 mil milhões de euros em 2019, de acordo com o jmais recente estudo elaborado pela Prime Yield.
O Banco de Portugal pronunciou-se sobre um intermediário de crédito ou a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito em Portugal que usa o contacto "creditoparticulares@outlook.pt".
A China, frisam os economistas da UNCTAD, tornou-se o principal fornecedor para fabricantes de todo o mundo. Cerca de 20% do comércio mundial no fabrico de produtos intermediários tem origem no gigante asiático,
O cenário base previsto pela seguradora de crédito situa o crescimento do PIB mundial para 2020 em 2,3%, uma correção de 0,25 pontos relativamente à sua previsão anterior.
Os números do Eurostat revelados esta quinta-feira mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) regional per capita variou de 30% a 263% da média da União Europeia em 2018.
Aumenta o risco para as empresas multinacionais em 2020, diante da escalada de tensões comerciais que resultarão na persistência da incerteza económica e política globais.
Na última análise da agência ao rating de Portugal, no início deste mês, a agência defendeu que seria positivo para a economia ser encorajada a entrada de trabalhadores mais velhos (acima de 55 anos) no mercado de trabalho.
Particularmente sobre os bancos europeus, a DBRS sublinha que com as preocupações com o coronavírus a espalharem-se globalmente, com mais medidas de segurança tomadas pelos países afetados e um número crescente de negócios afetados, a volatilidade tende a crescer.
Com quase dois séculos e meio de existência, a Herdade Maria da Guarda (HMG), em Serpa, destina toda a sua produção à exportação, tendo a Itália como principal mercado e os EUA desde 2019.
O Contraciclo arranca já com a publicação de dois textos: um dedicado a macroeconomia e um outro sobre finanças públicas, refletindo assim o fio condutor deste fórum de partilha.
Fala-se de inflação quando se verifica uma subida sustentada e generalizada dos preços de diversos bens e serviços que faz com que as famílias percam poder de compra se os salários dos consumidores não acompanharem essa evolução. Sabia que também as suas poupanças podem ser fortemente afetadas pela