O excedente das administrações públicas alcançou os 998 milhões de euros até Outubro, uma melhoria justificada pelo crescimento da actividade económica e do emprego.
O endividamento do sector não financeiro português voltou a crescer pelo segundo mês consecutivo, situando-se em Setembro nos 725,8 mil milhões de euros.
A OCDE melhorou hoje em uma décima a previsão de crescimento económico da zona euro este ano e no próximo, para 1,2% e 1,1%, respetivamente, e indica que "é adequada uma política monetária muito acomodatícia".
A OCDE desceu ligeiramente a previsão de crescimento da economia mundial para 2,9% em 2020, mantendo a anterior previsão para o ritmo da expansão este ano, e alertou que a crise económica está a "entrincheirar-se".
A OCDE melhorou a previsão para o défice português para 0,1% este ano e 'défice zero' no próximo, em linha com o Governo, descendo em uma décima, para 1,8%, a estimativa para o crescimento económico em 2020.
As contas têm muitas nuances, mas a elaboração de um acordo escrito sobre a imputação de uma viatura automóvel ao trabalhador evita o pagamento de tributação autónoma e representa uma grande poupança de custos para a empresa, como nos explica esta análise da consultora Conceito.