Com esta vitória, o conjunto de Artur Jorge passou a liderar a competição com mais três pontos do que o bicampeão em título Palmeiras, que se ficou por um empate a dois na receção ao Fortaleza, num jogo que liderou por 1-0 e 2-1.
O piloto italiano, bicampeão em título, bateu o espanhol Jorge Martin (Ducati) por 2,905 segundos, com o espanhol Pedro Acosta (GasGas) a terminar em terceiro, a 3,800 do vencedor.
Perante um adversário compacto e bem organizado, os campeões nacionais tiveram a frieza necessária para conseguir finalmente chegar à vitória, a nona na Primeira Liga.
O Estoril subiu ao 11.º lugar, com os mesmos nove pontos do AVS, que na segunda-feira recebe o FC Porto, ao somar o segundo triunfo na competição, depois de duas derrotas seguidas.
O Tondela soma 19 pontos e ocupa a 1.ª posição da prova com mais um ponto do que o Penafiel e três do que o Benfica B, que é 3.º e tem um jogo em atraso.
O Al-Hilal isolou-se no comando da Liga com 24 pontos, seguido pelo Al-Ittihad, com 21, pelo Al-Nassr, com 18, e pelo Al-Shabab, treinado por Vítor Pereira, com 15.
A vitória colocou o Lille, que apostou em André Gomes no ‘onze’ titular, nos 17 pontos, os mesmos do Marselha, terceiro, e a três de Paris Saint-Germain e Mónaco, na frente, sendo que estas equipas ainda não jogaram nesta ronda.
Armand Duplantis bateu o norueguês Jakob Ingebrigtsen, ouro nos 5.000 metros em Paris2024, e o grego Miltiadis Tentoglou, no salto em comprimento, ao prémio, consagrando-o, uma vez mais, como uma das principais estrelas do circuito mundial de atletismo.
O artigo 50 desta proposta de alteração estatutária foi precisamente o último do dia a ser votado e a alínea B trouxe uma das novidades do dia, desta reunião que acabou pelas 19:40 horas.