O City sobe provisoriamente ao 1.º lugar da Premier League, com 23 pontos, ultrapassando o Liverpool (segundo posicionado, com 21), que nesta ronda joga em Londres, contra o Arsenal.
O Leipzig chega, na oitava jornada do campeonato, aos 20 pontos, contra 17 dos bávaros, que ainda vão ter de ir ao terreno do Bochum, o lanterna-vermelha da prova.
Em causa estão os eventos antes do Líbia-Nigéria marcado para Benghazi, em 15 de outubro, que os nigerianos estivertam retidos durante 20 horas num aeroporto abandonado.
Haaland marcou a passe de Matheus Nunes bem cedo no jogo, mas o City ficou-se pelo 1-0 e teve de sofrer até ao fim para somar uma suada vitória caseira.
Com André Silva a entrar na segunda parte, o Lepizig bateu em casa o Friburgo por 3-1 e tem agora três pontos de vantagem no topo da Bundesliga sobre o Bayern, que só joga domingo.
Na final, marcada para as 15h00 de domingo, o Sporting vai defrontar o vencedor ad outra meia-final, que ainda esta tare coloca frente a frente Igualada e Oliveirense.
O Rio Ave, 12.º classificado, com oito pontos, joga domingo no Estádio da Luz, frente ao Benfica, quarto, com 16, numa partida agendada para as 18:00, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e ao leme do clube de São Paulo conquistou já sete troféus, entre os quais duas Taças Libertadores e dois títulos do Brasileirão. Clube paulista vai a botos a 24 de novembro.
Leões tentam manter-se 100 por cento vitoriosos na I Liga e Rúben Amorim deve fazer algumas alterações na equipa em relação ao encontro de terça-feira, na Áustria, com o Sturm Graz.
Treinador do Benfica falou aos jornalistas na véspera do embate com o Rio Ave, dias depois de sofrer a sua primeira derrota nesta sua segunda passagem pelo leme das águias, e falou sobre a possibilidade de Otamendi sair do onze.
Comissão disciplinar da LNR abriu um processo de instrução por comportamento inadequado do internacional português na 20.ª Noite do Râguebi, em 23 de setembro, gala do organismo que distingue anualmente os melhores do râguebi gaulês.
"Mais do que pensar no fim, devemos desfrutar, porque depois de terminar só vamos poder vê-lo no YouTube", frisou o antigo guarda-redes em entrevista ao jornal espanhol AS.
Com uma vitória esclarecedora por 21-12 e 21-17, os lusos afastaram os neerlandeses Guijs Duijs e Lars Kros, marcando encontro com os ingleses Callum Hemming e Ethan van Leeuwen, primeiros pré-designados deste torneio.
Nos últimos 12 anos, a FPN tem sido liderada por António Silva, que preside à European Aquatics (LEN) e cumpre o terceiro e último mandato à frente do organismo que rege a natação em Portugal.