No ano passado, um comité do Congresso dos EUA criticou a Shein e Temu num relatório que sugeria que as empresas estavam potencialmente ligadas a práticas como trabalho forçado, exploração de lacunas comerciais ou risco para a segurança dos produtos.
A Organização Meteorológica Mundial advertiu que "o círculo vicioso das alterações climáticas, associado aos incêndios florestais e à poluição, tem um impacto cada vez mais negativo na saúde humana, nos ecossistemas e na agricultura".
A 26 de agosto, um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 05:11 nas estações da Rede Sísmica do continente, com epicentro a cerca de 60 quilómetros a oeste de Sines.
O Novo Partido Democrático (NPD, social-democrata) anunciou que deixará de apoiar o partido do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, no Parlamento, o que coloca em risco a sobrevivência do executivo.
Opinião de João Rosado, comentador SIC. Quando a notícia ainda não foi carimbada oficialmente e já relega para segundo plano a conferência de Imprensa do selecionador nacional, está tudo dito sobre a forma como o regresso de Bruno Lage ao Benfica foi concebido pela comunicação do clube de maneira a
Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, ficou de fora, assim como Lionel Messi, que tem o recorde de oito prémios de Bola de Ouro. A cerimónia deste ano decorrerá com inédita organização da UEFA.
O médio português sublinha a importância de haver equilíbrio, que é "a chave para tudo, para a vida pessoal e profissional", sugerindo que os adeptos do Benfica tenham esse equilíbrio para que "os jogadores não se sintam sufocados nos momentos mais difíceis."
O anúncio é feito horas depois da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ter decidido afastar o Conselho de Administração da ULS Almada-Seixal, que inclui o hospital Garcia de Orta.
A LFI considera que a recusa de Macron em nomear a socialista Lucie Castets para o cargo de chefe de governo "constitui uma grave violação do dever de respeitar a vontade expressa pelo sufrágio universal".
Após um período inicial de sonho pelos 'encarnados', Lage deixou o clube lisboeta com um 'amargo de boca' no verão de 2020. Depois de Jorge Jesus e Roger Schmidt, o treinador setubalense é o senhor que segue e regressa a uma casa onde foi muito feliz mas também... infeliz.
O regresso dos Oasis está a levar milhares de fãs à loucura e numa busca intensiva por bilhetes para a tour do próximo ano. Devido a uma "procura fenomenal", os irmãos Gallagher anunciaram duas novas datas no Estádio de Wembley em Londres.
O Benfica encaixou quase 140 milhões em vendas e trocou de treinador. O FC Porto deixou sair ‘Chico’ Conceição e fez regressar Fábio Vieira. O Sporting conseguiu, finalmente, um avançado para ser alternativa a Gyökeres. Veja aqui uma análise ao mercado que pode ser decisivo para a temporada.
Quem disse que os livros são sinónimo de silêncio e sítios fechados? Nesta festa da leitura, que vai chegar a Lisboa este mês, reina a música, a diversão e a participação cívica.
O 'guardião' é um dos 10 finalistas da quinta edição do Troféu Yashin. Cumpriu 45 jogos e conquistou uma Taça de Portugal pelo FC Porto em 2023/24, por entre 13 internacionalizações 'AA' por Portugal, cinco das quais como titular na fase final do Euro2024.
João Neves, de 19 anos, fez três golos e uma assistência em 55 jogos ao serviço do Benfica em 2023/24, conquistando uma Supertaça Cândido de Oliveira, registo ao qual acrescentou 11 partidas em diversas seleções portuguesas, duas das quais na fase final do Euro2024. O centrocampista é um dos 10 fina
O anúncio foi feito durante uma reunião de trabalho com todos os diretores de serviço, chefes de enfermagem, coordenadores e alguns diretores não clínicos. A SIC tentou contactar o hospital Garcia de Orta que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
A Liga dos Campeões inicia esta época um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.
Na edição 2024/25 da ‘Champions’, esta temporada com um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, o campeão português vai defrontar o Manchester City, vencedor em 2022/2023, RB Leipzig, Arsenal, Club Brugge, PSV Eindhoven e Sturm Graz.